"Cabalismo é um sistema de misticismo judaico e magia, e é o elemento fundamental na bruxaria moderna. Praticamente todos os grandes bruxos e feiticeiros do século 20 eram cabalistas." - William Schnoebelen, O Lado Negro da Maçonaria
A Cabala é a versão judaizante da Religião de Mistérios da Babilônia, criada por sacerdotes judeus apóstatas durante o período de setenta anos de cativeiro na Babilônia. Esses sacerdotes aprenderam os princípios do satanismo babilônio, adaptaram esses princípios ao judaísmo e os levaram de volta a Israel como uma tradição oral. Os fariseus e saduceus praticavam essa variedade de satanismo durante o tempo em que Jesus viveu aqui na Terra, o que explica os ataques implacáveis que Ele lhes fez.
Aproximadamente no ano 1100, essa tradição oral foi sistematizada e escrita e tornou-se a pedra fundamental de todos os sistemas satânicos de adoração e de prática no mundo. É uma das supremas ironias da história que a Cabala tenha sido a pedra fundamental no sistema de crenças de um satanista como Adolf Hitler, pois ninguém mais tentou matar todos os judeus no mundo do que Hitler. Quando o Anticristo tentar matar todos os judeus a partir da metade do período da Tribulação (Mateus 25:15 e Daniel 9:27), ele também reverenciará a Cabala como pedra fundamental de seu sistema de crenças.
Judeus falsos, apóstatas e que odeiam a Deus (Apocalipse 2:9 e 3:9) serão responsáveis pela quase erradicação de todos os judeus no mundo. Somente a graça e o poder onipotente de Deus preservarão o profetizado remanescente de um terço de todos os judeus (Zacarias 13:8-9), para que, finalmente, todo o Israel seja salvo, como o apóstolo Paulo profetizou cerca de 2.000 anos atrás.
Cabalismo é a base de quase todas as tradições cobertas sob o título geral de "ocultismo"

João 14:2 revela claramente que Jesus disse o que Ele quis dizer. Jesus não estava no misticismo, "... se não fosse assim, eu vo-lo teria dito." A Palavra de Deus é simples. O fato de os grupos ocultistas em todo o mundo apreciarem a Cabala deveria falar algo para quem pode considerá-la algo sagrado.
A Cabala promete muitas coisas para ajudar a sua vida, levando embora a tristeza, dor, sofrimento, preocupações, e muito mais. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos promete a perseguição se viver piedosamente em Cristo (Sim, e todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus padecerão perseguições). Isaías 53:3, uma profecia sobre Jesus, declara: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento." João 15:20 diz: "O servo não é maior do que o seu Senhor Se me perseguiram a mim , eles também perseguirão a vós."
Cabalismo já é suspeito só por chamar a atenção para a "espiritualidade" própria ao invés de chamar a atenção para glorificar Jesus Cristo (Deus Todo-Poderoso). Como Isaías 64:6 declara: "todas as nossas justiças são como trapo da imundícia". Misticismo cabalista é a base para a Maçonaria, Rosacruz, Illuminati, Ordem dos Templários, e muitas outras organizações ocultas. Seu livro sagrado é o Zohar. "Feitiço de óleos e misturas de incensos produzidos de acordo com a Cabala" é a propaganda no site de bruxaria themysticcorner.com.
A Bíblia é rápida e poderosa o suficiente (Hebreus 4:12), sem a necessidade de recorrer à religiosidade extra-bíblica, às práticas de ocultismo ou satanismo. Jesus disse claramente que Ele é o único caminho para o Pai (João 14:6). A Cabala é insípida e não apresentaa um plano bíblico de salvação através de Jesus Cristo. A Cabala é do diabo. Eu desafio qualquer um a me mostrar uma apresentação clara, no evangelho, da Cabala. Novamente, o fato de que grupos ocultistas satânicos baseiam suas religiões condenáveis na Cabala fala tudo. A "mística" da Cabala é demonismo.
Pergunta: "O que é a Cabala?"
A Cabala foi desenvolvida entre os séculos 6 e 13 a.C. entre os judeus na Babilônia, Itália, Provença e Espanha. A palavra Cabala significa "receber " e refere-se à revelação de Deus recebida pelos judeus e passado para as gerações através da tradição oral. A palavra foi usada pela primeira vez pelo judaísmo principal, mas mais tarde veio a se referir àqueles que acreditam que somente um seleto grupo teve o conhecimento secreto de Deus como o "verdadeiro" significado das Escrituras. A Cabala utiliza práticas ocultistas e é considerada uma seita.A Cabala se assemelha de perto com algumas das crenças dos gnósticos gregos, pelo fato de que ambos os grupos declararam que somente a um seleto grupo de poucas pessoas foi dada compreensão mais profunda ou conhecimento. Além disso, a Cabala ensina que as emanações de Deus fizeram a obra da criação, em vez de criação ter sido feita diretamente de Deus. Com cada emanação descendente, a emanação se tornou ainda mais longe de Deus. A emanação final tomou a forma pessoal de anjos. Isso seria como se Deus criou um deus menor, e que esse criou então um deus ainda menor, e isso continuou acontecendo até que o resultado final foram os anjos. Isso contradiz diretamente a revelação do próprio Deus na Bíblia. Na Bíblia, Deus ensina que Ele é separado de toda a Sua criação e, ainda assim, é acessível diretamente por aqueles que vêm a Ele através de Jesus Cristo.
A Cabala se sustenta com a inspiração das Escrituras, mas não procura o sentido literal das Escrituras. A abordagem da Cabala é místico e muito subjetivo, usando coisas como a numerologia para encontrar um significado "oculto". Através deste método, praticamente qualquer ensinamento que alguém deseje poderia ser "encontrado" nas Escrituras. Isso vai contra o cerne da comunicação. Deus providenciou a Escritura de forma que Ele pode se comunicar com a humanidade e ensinar a humanidade sobre Si mesmo. É óbvio que a Escritura é para ser levada muito a sério e não como uma a interpretação mística. Isto pode ser demonstrado pelas profecias cumpridas. Deus disse que alguma coisa iria acontecer, e aconteceu como ele disse que seria. O maior exemplo disso é o cumprimento das profecias sobre a primeira vinda de Jesus Cristo. Há centenas de versículos referentes a Sua vinda, e elas foram cumpridas literalmente (Isaías 7:14, 9:6; Miquéias 5:2; Isaías 53). É por isso que a Bíblia deve ser interpretada literalmente, ou normalmente.
A Cabala tem até uma característica panteísta. O panteísmo é a idéia de que Deus e Sua criação são um só. Isto, obviamente, não é o que Deus tem nos dito na Bíblia. Deus criou tudo o que existe a partir do nada (o termo hebraico "bara"). A Cabala diz que a criação é uma das emanações de Deus - esta é a qualidade panteísta da Cabala.
Se você está buscando conhecer a Deus e ter um relacionamento pessoal com Ele, não procure mais que Jesus Cristo e a Bíblia. Jesus é Deus na carne, e Ele veio para morrer pelos pecados de cada pessoa. Se uma pessoa confia em Cristo - que Ele é Deus (João 1:1-3) e pagou o pecado (Romanos 8:3) - então essa pessoa é perdoada e se torna filha de Deus (João 1:12).
Fonte: jesus-is-savior.com